Yuji Naka gostaria de ver Mario e Sonic juntos em um jogo de ação !!

Apesar de Sonic e Mario estarem juntos em vários jogos de esportes, Yuji Naka, criador do ouriço azul da Sega, gostaria de ver os dois juntos em um jogo de ação e aventura, algo que ele revelou novamente em uma entrevista com a Famitsu.

http://nextgengamingblog.com/files/2012/01/mario-and-sonic.jpg

Quando Yuji Naka fez uma apresentação, juntamente com mais quatro colegas, a Shigeru Miyamoto na época do Nintendo GameCube, a sua ideia era criar um jogo de ação no qual os dois personagens estariam presentes. Isso não foi adiante mas a Sega obteve a licença para criar jogos centrados nas Olimpíadas como conhecemos. "Eu queria que Mario e Sonic surgissem juntos, por isso uma vez fiz uma apresentação ao senhor Miyamoto sobre como queria criar um jogo de ação protagonizado pelos dois personagens. Foi na época do GameCube, e levei quatro programadores comigo. Foi pena que a conversa tenha sido 'claramente não é necessário para Mario e Sonic protagonizarem um jogo de ação' e isso não se tornou realidade," disse Yuji Naka. 

"Mais tarde, Sonic surgiu em Super Smash Bros. Brawl. No entanto, isto tornou-se realidade porque também fui eu que o pedi ao senhor Sakurai. 'Quero Sonic em Smash Bros.'. Os jogos das Olimpíadas são diferentes do que desejava, mas acho que é bom para as crianças de todo o mundo que protagonizem o mesmo jogo. Mas um dia quero realizar um jogo de ação junto com Mario. Acho que darei outra apresentação para que Iizuka Takashi pense ser necessário esse jogo." Naoto Ohshima, designer do Sonic original, concorda e diz que se inicialmente os via como rivais, agora consegue vê-los juntos em um jogo e espera que a Nintendo possa reconhecer isso.