Xbox One S aumentou em 1000% as vendas do console no Reino Unido !!

Segundo revelado pelo site MCV UK, a chegada da Xbox One S ao mercado aumentou em 1000% as vendas do console no Reino Unido. Este número incrível demonstra que o console foi muito bem aceito por lá.  O site cita dados obtidos através da Gfk para revelar que na semana que terminou dia 24 de Setembro, o Xbox One conseguiu 71% de quota de mercado nas vendas de consoles. Um aumento de 76% em relação à mesma semana no ano passado, e que revela um aumento de 989% nas vendas do Xbox One em termos semanais.

https://i.ytimg.com/vi/XuTwtOo88r8/maxresdefault.jpg

O Xbox One S foi uma bela jogada da Microsoft que tem recebido bundles com jogos recentes, como FIFA 17 ou Battlefield 1. Dia 2 de Agosto foi lançado o primeiro modelo, Branco de 2TB, que esgotou rapidamente e viu os preços disparar de €399 para €600 no eBay. "É bom ver o quanto o Xbox One S é popular com os fãs, não apenas na semana passada mas desde que o Xbox One S foi lançado em Agosto. O streaming de vídeo a 4K e a compatibilidade com Blu-ray 4K UHD foram muito bem recebidos e acreditamos que não existe melhor valor neste momento para os que querem um novo console," disse Harvey Eagle, da Xbox UK, ao MCV.

Já o PlayStation 4 Slim, que foi lançado dia 16 de Setembro, não conseguiu mexer tanto com as vendas do console, que segundo os dados apresentados, só obteve 19% de cota do mercado nas vendas de consoles. Apesar das vendas terem aumentado em 22% em relação à semana anterior ao seu lançamento, isso não impediu uma queda de 66% em relação à mesma semana em 2015.