Geoff Keighley deve entrevistar Sean Murray sobre No Man's Sky !!

No final do seu novo programa, chamado de LIVE with YouTube Gaming, Geoff Keighley abordou um dos assuntos mais discutidos da atualidade na indústria de games; No Man's Sky e toda a postura de Sean Murray depois da controvérsia em torno do jogo. A notícia que a autoridade Inglesa que controla a publicidade estava investigando No Man's Sky reacendeu o debate em torno do jogo, e Keighley se disse disposto a conversar com Murray para ele poder apresentar a sua perspectiva.


No Man's Sky foi apresentado originalmente na VGX 2014, um programa de Geoff  Keighley, mas o apresentador revela que em Março a relação entre os dois já não estava muito boa e eles deixaram de se falar. Tudo porque Murray não gostou da negatividade de Geoff Keighley, que duvidava do sucesso do jogo.  Geoff Keighley diz que acompanhou o desenvolvimento do jogo e viu o peso do mundo em cima de dez pessoas que não sabiam bem o que fazer com todas as expectativas geradas. 

O apresentador compara Sean Murray a Peter Molyneux, dizendo que ambos têm a capacidade de apaixonar as pessoas com as suas ideias e de nos entusiasmar com os seus sonhos. Mesmo que a promessa não seja cumprida, só a viagem na perseguição desse sonho já seria o suficiente para garantir a vida do jogo. No entanto, Keighley diz que o jogo é repetitivo e não está terminado, pois apesar de toda a matemática espantosa que foi altamente feita pela equipe, isso não é capaz de criar por si só um significado. Keighley defende que o jogo devia ter sido lançado em Acesso Antecipado para crescer e melhorar com a ajuda dos fãs, dispostos a ajudar Sean a conseguir realizar esse sonho.

Agora, Geoff Keighley diz que Sean Murray está disposto a aparecer no seu programa, em Outubro, para falar sobre o jogo e para explicar o que se passou durante o desenvolvimento e promoção do jogo, quebrando o silêncio que tanto incomoda os fãs.