Phil Spencer vem a público defender ReCore das críticas injustas !!

Os jogos atualmente e infelizmente se tornaram uma espécie de modalidade esportiva em que os "adeptos" riem quando vêm o "adversário" tropeça e para Phil Spencer isso é algo que ele simplesmente não consegue entender pois estamos falando de jogos e entretenimento (Você não é o único, Phil...). Em entrevista para o site Gamespot, ele utilizou ReCore como um exemplo do comportamento dos jogadores atuais e como podem surpreender pela negativa. Phil Spencer disse que chegou a receber mensagens de fãs do PlayStation celebrando as notas negativas do exclusivo da Microsoft.

http://criticalhits.com.br/wp-content/uploads/2016/09/recore-02.jpg

"Quando ReCore foi lançado e surgiram umas notas mais baixas, recebi tweets de fãs do PlayStation, contentes por ReCore não ter uma boa nota em algumas análises. Acho que foi algo tão negativo para a nossa indústria que alguém tenha ficado encantado por outra pessoa ter dado uma análise mais baixa do que aquilo que a equipe esperava. Eu não me divirto mais com o meu Xbox baseado nas notas que os jogos estão recebendo no PlayStation, ou vice-versa. Se você tem um Xbox, quero lançar jogos fantásticos para você e que você tenha muita diversão no console".

"É esse o nosso foco, é disso que se trata. Não se trata do que outra pessoa está fazendo com a sua plataforma. Sei que existem grupos em todas as comunidades, não digo que o Xbox seja totalmente limpo aqui, mas no que eu tiver influência, não é algo que vou suportar ou promover. Desculpem, é algo que eu precisava mesmo falar." Sobre ReCore, Phil Spencer desejaria que a sua recepção tivesse sido melhor e acredita que algumas notas foram muito "duras" com o jogo. PhilSpencer também acredita que algumas notas foram mais baixas do que a média apenas para chamar mais atenção e lembra que a nota não é um reflexo da importância do jogo para a Microsoft. O jogo está vendendo bem e os jogadores estão gostando do que estão jogando e a recepção dos jogadores tem sido positiva, o mais importante para Phil Spencer.

Na mesma entrevista, Phil Spencer falou sobre os comentários da Microsoft sobre o PS4 Pro, que muitos pensaram que a companhia estava de uma certa forma criticando o console da Sony. Ele já tinha dito que não é fã do debate entre consoles, e disse que com o tweet a Microsoft estava apenas informando os consumidores sobre aquilo que o Xbox One S oferece. "Acho que apenas assinalar uma característica do nosso console, que acreditamos que é um ponto importante para vendê-lo, está dentro do jogo limpo. Apostamos no Blu-Ray 4K, eles não fizeram. Não estou dizendo que eles tomaram uma  decisão ruim e nós a correta, mas se alguém quer um leitor de 4K UHD Blu-Ray, temos um console que conta com um, e queremos ter a certeza que as pessoas saibam disso. Se as pessoas acham que isso é guerra de consoles, então estão enganadas," afirmou Phil Spencer.


Phil Spencer quis também deixar claro que sempre teve bastante respeito por aquilo que as outras companhias estão fazendo. Mencionando que a Nintendo e a Sony estão trabalhando arduamente para criarem produtos baseados na sua visão. "Terei sempre muito respeito pelos meus amigos de outras companhias: Nintendo e Sony. Tenho muitos amigos na Sony e na Nintendo, e as duas companhias estão dando o seu melhor para oferecer produtos baseados na sua visão, e eu respeito isso. Estamos fazendo o mesmo. Você não vai me ver falando mal do que as outras companhias fazem, mas estou muito orgulhoso das decisões que temos tomado e acho que deveria poder falar sobre isso," finalizou.