Rumor: NX deve oferecer streaming de vídeo a 4K e jogos a 1080/60fps !!

E os rumores sobre o Nintendo NX continuam a surgir. Mais uma vez através do Reddit chegam novas especulações e a equipe de moderação do site diz ter verificado que a pessoa que revela essas "fugas de informação" trabalha de fato em uma grande cadeia de lojas. Embora essa pessoa possa ter tido acesso a informação que a Nintendo já pode ter fornecido às cadeias de lojas mais importantes antes do anúncio oficial, a verdade é que a verificação atesta apenas o posto de trabalho dessa pessoa e como tal a informação abaixo deve ser tratada como um rumor.

http://im.ziffdavisinternational.com/ign_pt/screenshot/default/nintendo-nx_z4sv.jpg

Segundo indicado pela fonte, uma das frases mais destacadas da publicidade para o console será "Interact with games on the Go" que teria sido vista em um poster. Na publicidade do console eles darão especial ênfase a um novo jogo de Mario, embora não tenha sido dada qualquer informação adicional, por isso não sabemos se se trata de um jogo novo ou de um remake ou remaster adaptado. As lojas receberão as unidades de demonstração em Fevereiro de 2017, ou seja, cerca de um mês antes do lançamento da plataforma, e espera-se que tenha um preço básico de 299,99 dólares. Haverá um pacote, cujos conteúdos são desconhecidos, que deverá ser vendido por 399,99 dólares. É dito também que haverá pelo menos 4 jogos no lançamento. Eles podem estar se referindo apenas a jogos desenvolvidos pela própria Nintendo.

Foi indicado que a embalagem terá um design "limpo e simples", com uma caixa um pouco maior que a do Wii U, utilizando as cores branco e azul. Além disso, as caixas que a pessoa diz ter visto está escrito "NX", e esse pode ser o nome final do console. Uma vez que as imagens do console estavam meio desfocadas, não foi possível ver o design do hardware. A fonte reforça a ideia de que o console vai usar cartuchos, e no que diz respeito à qualidade de imagem, os materiais promocionais dão ênfase à resolução 1080p/60fps. 

A fonte não confirmou, se como portátil, o console funcionaria com uma resolução de 900p, assim como indicavam outros rumores. Uma das novidades é uma referência ao streaming de vídeo a 4K, permitindo que o console reproduza vídeos com qualidade de imagem 4K de serviços como o Netflix. Uma vez que o console vai usar cartuchos e não deverá ter leitor de discos, esta capacidade de reprodução de vídeos não estaria associada ao formato Blu-ray e pode estar limitada apenas aos serviços de vídeos on demand na Internet.