Devil's Third começou como um exclusivo da Microsoft !!

Em uma entrevista para o site Polygon, Tomunobu Itagaki falou sobre o passado e o futuro de Devil's Third, revelando que na verdade o jogo começou a sua vida como um exclusivo da Microsoft, antes de terminar como um exclusivo do Nintendo Wii U. Itagaki confirmou que o jogo era originalmente um exclusivo da Microsoft, mas não esquece que foi a Nintendo que tornou possível o seu lançamento, e por isso mesmo irá sempre agradecer à companhia Japonesa. No entanto, quando apresentou o jogo à THQ, o seu presidente acreditou que o jogo era tão único que tinha de ser lançado na PS3, Xbox 360 e PC.

http://cdn02.nintendo-europe.com/media/images/10_share_images/games_15/wiiu_14/SI_WiiU_DevilsThird.jpg

No entanto, quando a THQ declarou falência, a situação mudou por completo, e uma vez que Itagaki manteve os direitos sobre a sua propriedade intelectual, ele ficou responsável por procurar uma nova editora e parceiros para apoiar o jogo. Apesar do desejo inicial em lançar Devil's Third como um título multiplataforma, quando a Kanematsu contactou Satoru Iwata, falecido ex-presidente da Nintendo, ele concordou em lançar o jogo como um exclusivo do Nintendo Wii U. 

"A Nintendo pegou no jogo porque não têm jogos online suficientemente fortes. Devil's Third não é um jogo que a Nintendo pudesse fazer internamente, por isso entramos como os seus mercenários para criar um jogo online forte," disse Itagaki. Apesar da recepção ao jogo não ter sido tão boa, Itagaki confessa que a propriedade intelectual está viva e que irá retornar no futuro.