Jen-Hsun Huang, presidente da Nvidia, sugeriu que os produtores não terão problemas para levar os seus jogos do Xbox One e PlayStation 4 até o Nintendo Switch. Como vocês sabem, a Nvidia é a responsável pelo processador do novo
console da Nintendo, e na opinião do Presidente, o fato de todos os
consoles terem arquiteturas comuns permitirá que os jogos
multiplataforma cheguem ao Switch facilmente.
"A qualidade dos jogos cresceu significativamente, e um dos
fatores que tornou isso possível é que tanto o PC como o
PlayStation, Xbox e, o Nintendo Switch têm
arquiteturas comuns," disse Huang. "Todas usam GPUs modernas, todas
usam shading programável, e todas têm basicamente características
semelhantes." Huang admite que os chips que estão no interior do PC, PS4, Xbox
One e Switch ainda terão diferenças.
Os processadores variam no design e capacidades, mas todos eles usam uma linguagem arquitetural semelhante. Isso apesar do Tegra usar arquitetura mobile ARM e os outros consoles usaram o design X86 do PC. "Como resultado disso, os produtores podem apontar para uma base instalada muito maior com um código comum e, por isso, têm a oportunidade de aumentar os valores de produção dos jogos," concluiu.
Os processadores variam no design e capacidades, mas todos eles usam uma linguagem arquitetural semelhante. Isso apesar do Tegra usar arquitetura mobile ARM e os outros consoles usaram o design X86 do PC. "Como resultado disso, os produtores podem apontar para uma base instalada muito maior com um código comum e, por isso, têm a oportunidade de aumentar os valores de produção dos jogos," concluiu.