Nvidia: Será fácil levar jogos do Xbox One e PS4 para o Nintendo Switch !!

Jen-Hsun Huang, presidente da Nvidia, sugeriu que os produtores não terão problemas para levar os seus jogos do Xbox One e PlayStation 4 até o Nintendo Switch. Como vocês sabem, a Nvidia é a responsável pelo processador do novo console da Nintendo, e na opinião do Presidente, o fato de todos os consoles terem arquiteturas comuns permitirá que os jogos multiplataforma cheguem ao Switch facilmente.
 http://i0.wp.com/ovicio.com.br/wp-content/uploads/nintendonvidia.jpg?resize=800%2C400

"A qualidade dos jogos cresceu significativamente, e um dos fatores que tornou isso possível é que tanto o PC como o PlayStation, Xbox e, o Nintendo Switch têm arquiteturas comuns," disse Huang. "Todas usam GPUs modernas, todas usam shading programável, e todas têm basicamente características semelhantes." Huang admite que os chips que estão no interior do PC, PS4, Xbox One e Switch ainda terão diferenças.

Os processadores variam no design e capacidades, mas todos eles usam uma linguagem arquitetural semelhante. Isso apesar do Tegra usar arquitetura mobile ARM e os outros consoles usaram o design X86 do PC. "Como resultado disso, os produtores podem apontar para uma base instalada muito maior com um código comum e, por isso, têm a oportunidade de aumentar os valores de produção dos jogos," concluiu.