Sony chega a 47.4 milhões de PS4 vendidos !!

A Sony revelou os seus resultados financeiros relativos ao segundo trimestre e primeira metade do ano fiscal de 2016 que terminou no dia 30 de Setembro. Os resultados são positivos, mas inferiores aos do ano passado. A Sony atribuiu isso principalmente ao câmbio da moeda e ao desempenho de algumas divisões, como a de semicondutores e componentes. 

https://farm6.staticflickr.com/5747/20504275739_cc9b06f305_o.jpg

Foram também atualizados os números de PlayStation 4 vendidos. Entre o dia 1 de Julho e o dia 30 de Setembro foram distribuídas 3.9 milhões de unidades, o que traz um total de 47.4 milhões de consoles vendidos mundialmente. A receita da divisão de jogos e serviços de redes foi um pouco mais baixa que no ano passado, devido a redução de preço do PlayStation 4, mas o aumento de vendas nos jogos e as reduções de custos minimizaram esse impacto. A previsão para o ano fiscal se mantém no objetivo de distribuir 20 milhões de PlayStation 4, o que significa cerca de 60 milhões de consoles no final de Março de 2017. 

E em uma recente apresentação com os investidores, Kenichiro Yoshida, responsável pelo departamento financeiro da Sony, Atsuko Murakami, responsável pelo desenvolvimento corporativo e financeiro, e Kazuhiko Takeda, responsável pelo planeamento corporativo e contabilidade, falaram sobre a prestação do PlayStation 4 e do PlayStation VR, especialmente no que diz respeito à prestação dos produtos em termos de vendas. Segundo Kenichiro Yoshida, as vendas do PlayStation VR estão dentro do esperado e revelou entusiasmo pelo PlayStation 4 Pro, que será lançado dia 10 de Novembro. Yoshida falou ainda sobre a queda nas vendas do PlayStation 4 em Agosto e Setembro, referindo ser um resultado dos jogadores estarem esperando os novos modelos.

"Dia 15 de Setembro, foi lançado um novo PS4 e o PS4 Pro será lançado em Novembro. Assim sendo, as pessoas deixaram de comprar o modelo antigo, ficando a espera dos novos modelos. Dia 15 de Setembro, lançamos um novo modelo, e as vendas correram como esperado, portanto, com esse novo PS4 e o PS4 Pro, as vendas desse ano, incluídas na nossa previsão, são de 20 milhões, e não vamos mudar isso." Yoshida revelou ainda que não sabem o número exato de unidades do PlayStation VR que foram vendidas, mas revela grande entusiasmo e confiança na prestação do aparelho. "Lançamos o PSVR dia 13 de Outubro. Na América do Norte, Europa, Japão e Ásia...em todas as regiões tivemos boas vendas e algumas lojas ficaram com o estoque muito reduzido. Os clientes nos deram uma reputação muito favorável. Ainda não apresentamos qualquer números ou resultados de vendas."