Capcom confia que Resident Evil 7 venderá 4 milhões de cópias no dia de lançamento !!

A Capcom acredita que Resident Evil 7 vai vender quatro milhões de cópias no dia de lançamento, segundo foi revelado por Antoine Molant, Diretor de marketing, ao site MCV. “Comercialmente, Resident Evil 7 é provavelmente o maior jogo da Capcom que vamos lançar nas novas máquinas,” explicou Molant. “Idealmente, adoraríamos vender 4 milhões no primeiro dia globalmente. Isso seria excelente. Olhando para o que vemos nas pré-encomendas e nas tendências nestes dias, estamos bastante confiantes que vamos chegar lá,” continuou.

https://www.blahcultural.com/wp-content/uploads/2016/10/resident-evil-7-hands1.jpg

“Todos os sinais que temos no mercado, sejam do Reino Unido ou de outros territórios, são muito positivos até agora. Não vamos relaxar, porque queremos chegar a isso. A confiança está lá.” Sobre o nível de interesse no jogo com base nas pré-encomendas, Molant acrescentou que “para ser franco, são muito boas. Não se esqueçam que a verdadeira campanha para as pré-encomendas começou há uma semana com o anúncio da caixa metálica e da Edição de Colecionador… antes de fazermos isso, já estavam acima do esperado. Temos as antevisões a serem publicadas e algumas a serem publicadas em Dezembro. Nesse aspecto, estamos muito contentes,” disse Molant.

Comparando com títulos Resident Evil anteriores, a marca dos quatro milhões é bem ambiciosa, pois Resident Evil 5 vendeu 7.1 milhões de cópias durante toda sua vida, e Resident Evil 6 vendeu 6.6 milhões. No total, a série movimentou mais de 70 milhões de unidades. Resident Evil 7 será lançaado no PC, PlayStation 4 e Xbox One dia 24 de Janeiro de 2017.

Antoine também revelou a sua confiança na qualidade do jogo, afirmando que adoraria que o jogo tivesse “apenas noves e dez” quando chegar ao mercado no próximo mês, mas tem “a certeza que também veremos alguns oitos”. “Adoraríamos ter apenas noves e dez, mas tenho a certeza que também veremos alguns oitos,” disse Molant. “Estamos muito confiantes em termos de qualidade. Comercialmente, é provavelmente o maior jogo que vamos lançar.” Resident Evil 7 terá um empurrão do marketing “semelhante ou provavelmente maior “ que o último jogo, acrescentou Molant. “O tom será diferente, as imagens serão diferentes, mas em termos de onde se coloca o seu investimento e orçamento, ou quão ele grande será, é bastante semelhante.”

Fonte: MCV