Elite Dangerous chega ao PlayStation 4 em 2017 !!

O simulador espacial Elite Dangerous será lançado no PlayStation 4 no segundo trimestre de 2017, segundo foi anunciado pela Frontier. Até agora o jogo tinha sido exclusivo do PC e Xbox One. A versão do PlayStation 4 terá novos controles táteis que permitirão aos jogadores navegar o mapa usando o touchpad do DualShock 4, sendo também possível personalizar a parte tátil do controle para atribuir quatro hotkeys adicionais. O jogo também terá suporte ao PlayStation 4 Pro. Os jogadores do novo console da Sony experimentarão “uma performance melhorada transversal a Elite Dangerous”. Os controles de movimento do DualShock 4 permitirão acompanhar jogadores durante o combate. 

https://thumbs.candybanana.com/t4VpHzREpQS3FAc9w1oVqB05_1g=/1280x720/https://s.candybanana.com/images/c5b6/elite_dangerous_1-137833.jpg

“Estamos entusiasmados em levar Elite Dangerous até o PlayStation 4,” disse David Braben, CEO da Frontier. “Elite Dangerous é diferente de qualquer outro jogo espacial, com um espaço rico no multiplayer ou solo, uma galáxia genuína incluindo o seu próprio céu noturno, físicas reais, caraterísticas únicas de controle da nave e uma narrativa liderada pelo jogador que está aquecendo. A galáxia tem estado estável durante séculos, mas tudo isso está prestes a mudar. Os jogadores do PlayStation 4 irão sejuntar a nossa galáxia em um tempo muito entusiasmante.”

Além do jogo base, Elite Dangerous também chegará ao console com o Season Pass Horizons e “todas as expansões lançadas”. Contudo, convém mencionar que serão add-ons premium. “Elite Dangerous será lançado digitalmente no PS4 no segundo trimestre de 2017 como o Elite Dangerous + Elite Dangerous: Horizons bundle, com todas as expansões até hoje (segundo trimestre de 2017) incluídas por um único preço,” foi afirmado por um representante da Frontier. “Os jogadores do PlayStation 4 de Elite Dangerous receberão as restantes atualizações Horizons futuras sem custos adicionais, tal como os jogadores PC e Xbox One de Elite Dangerous: Horizons.” Até ao momento não se sabe quanto o jogo custará no PlayStation 4.