Miyamoto explica porque Satoru Iwata era único !!

Na sua carreira como Produtor e Presidente da Nintendo, Satoru Iwata se tornou um dos nomes mais importantes da Big N por diversas razões. Em uma recente entrevista Shigeru Miyamoto falou sobre algumas coisas que faziam de Satoru Iwata um ser único.


Em uma conversa com o The New Yorker, Miyamoto revelou que sempre ficou impressionado com a habilidade de Iwata de motivar os seus companheiros, e além disso ele procurava sempre formas para que as suas visões se tornassem realidade. "Lembro-me sempre da sua habilidade para se agarrar em algo, dar-lhe forma e depois motivar as pessoas. Isso foi algo que sempre me impressionou," comentou ele.

Apesar de Iwata ser mais conhecido pelo seu trabalho como Presidente, ele também foi um Presidente excepcional. A inteligência do executivo permitiu que grandes jogos da Nintendo como Earthbound, Pokémon Gold e Silver, e Super Smash Bros. se tornassem realidade. "Ele era um tecnólogo; originalmente era um programador. Normalmente quando se vai falar com um programador e lhe diz, como designer, o que quer fazer, ele vai te dizer todas as razões pelas quais você não pode fazer o que quer. Iwata era diferente. Em vez disso ele dizia sempre que tentaria procurar uma forma de fazer as coisas funcionarem. Ele tinha sempre uma atitude positiva, queria sempre que o impossível acontecesse. Continuo a me lembrar muito disso," assinalou Miyamoto.