segunda-feira, 9 de janeiro de 2017

Epic Games explica porque favoreceu os consoles no passado !!

Todos sabem que a Epic Games focou apenas em jogos para console durante muito tempo, mesmo tendo suas raízes no PC. De acordo com Tim Sweeney, essa foi um sábia decisão pois o PC, antes da chegada da Steam, estava em queda livre: "A Epic fez vários games para PC como: Jazz Jackrabbit, Jill of the Jungle, Epic Pinball, e Unreal, mas antes da chegada da Steam, a receita de jogos para PC começou a cair de forma absurda. A pirataria tornou-se realmente fácil e acessível com a internet banda larga. Nossos concorrentes que estavam vendendo jogos estavam quase saindo do negócio, porque, para cada cópia vendida havia 10 cópias piratas. Como resultado, o PC não estava crescendo como uma plataforma viável. Queríamos construir jogos como Gears of War e no PC isso não seria possível. "

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Mas o que fez a Epic Games abandonar os consoles atuais e retornar aos jogos de PC? De acordo com Sweeney, um novo jogo de console triplo-A colocaria a empresa em perigo: "Uma coisa engraçada aconteceu no mercado de consoles. O primeiro Gears of War custou US $ 12 milhões para nós e nos fez US$ 100 milhões em lucro, isso foi incrível, porém Gears of War: Judgment, custou cerca de US $ 60 milhões e fez os mesmos US$ 100 milhões em lucro. Vimos que, com o Xbox One e o PlayStation 4, os nossos custos dobrariam, e em contrapartida, a base de usuários não. O PC está se tornando uma plataforma mais conveniente para jogar ainda mais com jogos como, League of Legends, Dota e Overwatch."