No Japão, as pré-encomendas do Switch já são 80% do estoque inicial !!

Os jogadores nipónicos parecem estar entusiasmados com o Nintendo Switch, com as pré-encomendas já atingindo 80% do estoque inicial do console. A informação foi revelada pelo Media Create na sua análise semanal do mercado japonês, via a publicação do site DualShockers. Uma vez que ainda falta mais de um mês para a chegada do console ao mercado, é muito provável que o estoque esgote antes do seu lançamento.

https://thumbs.candybanana.com/XaY6x5hphHZiqOnUaiFrrcixbK8=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/2e6e/edc63aae-1e76-4136-8ce4-f4efe8dee787_switch_console_controller.jpg

Não se sabe quantos consoles estarão reservados ao mercado em questão, mas o plano da Nintendo é enviar para as lojas de todo o mundo dois milhões de unidades. Neste momento, as pré-reservas nas principais lojas online no território estão esgotadas, pelo que os 20% restantes provavelmente estão espalhadas pelas lojas menores ou locais, assim como arfirma o DualShockers. Apesar das boas notícias para a Nintendo no seu mercado natal, esta manhã foi também notícia as reações mistas dos lojistas no Reino Unido, com o preço sendo mais alto do que alguns esperavam.


As lojas do Reino Unido têm opiniões mistas sobre o preço de lançamento do Nintendo Switch - £279 -, com alguns acreditando que o preço é muitoo alto para o console conseguir ter sucesso.  “O preço de venda é um pouco mais alto do que era esperado, apesar de não ver isto afetando as vendas no lançamento. Posteriormente o preço terá que baixar se eles quiserem atrair as massas,” disse Robert Lindsay, diretor executivo da cadeia de lojas escocesa Games Centre, ao MCV.

Stephen Staley, diretor executivo da GameSeek, ficou ainda mais desiludido pelo preço: “Infelizmente, acredito que o preço é muito caro. Deveria ter sido £199.99. A Nintendo teve uma excelente oportunidade de arrancar bem, mas acho que £279 é muito caro.” Por outro lado, Mike Fethers, responsável pelo departamento de jogos e de tecnologia no grupo The Hut, não está preocupado com o preço. “É uma compra no dia de lançamento para mim. Justifica o seu preço com o elemento portátil. Tudo parece bem na mão e sabemos que foi colocado muito esforço no produto,” disse Fethers. 

Sobre o alinhamento de jogos que estará disponível no lançamento, os entrevistados não vêem um problema na seleção de jogos que acompanhará a chegada do console ao mercado. “Apesar de o alinhamento de lançamento ser escasso, os títulos que chegarão no trimestre deverão compensar,” explicou Lindsay. “Estou muito entusiasmado com o que vi,” acrescentou Fethers. “A Nintendo e os seus parceiros optaram pela qualidade sobre a quantidade nos seus anúncios.” Os títulos que chegarão ao Nintendo Switch nos meses após o seu lançamento incluem Mario Kart 8 Deluxe, ARMS e Splatoon 2, entre outros.

Fonte: MCV