Produtor da Naughty Dog fala sobre o Nintendo Switch !!

Em uma série de perguntas e respostas na sua conta oficial do Twitter, Drew Thaler, produtor da Naughty Dog e engenheiro do PlayStation, expressou a sua opinião em relação ao Nintendo Switch. Thaler se mostrou satisfeito com o que foi apresentado pela Nintendo, considerando que foi um acerto da companhia focar-se nos seus pontos fortes. "No geral, o Switch é exatamente aquilo que eu esperava. Temos ali muitas coisas inteligentes. Trata-se de um 3DS em alta definição, é um console leve, tem controles de movimento e é casual. Engloba todos os seus pontos fortes".

http://sm.ign.com/ign_br/screenshot/default/nintendoswitch-hardware00_xt6q.jpg

Ele também expressou a sua opinião em relação ao apoio das outras empresas no console e foi muito explicito ao dizer que é normal que haja uma certa precaução da parte das mesmas, uma vez que elas "seguirão o público e não o contrário". Sobre o preço do console e se ele irá ter sucesso, Thaler disse que tem a sensação de que o design do Switch já foi criado para dar a oportunidade para que se possa existir um pacote como apenas o console portátil, sem a base. "O Switch já tem dentro dela uma queda de preço para esse Natal. Basta retirarem o dock e o charging grip e bam! SKU portátil!".

Por fim, ele falou sobre o poder do Switch dando como exemplo a chegada de Skyrim ao console e aproveitando a pergunta de um fã sobre o fato de ser uma adaptação e não um jogo novo. "Skyrim no Nintendo Switch é muito bem bolado. Uma grande adaptação, que tem uma reputação e que mostra os limites atuais do console. O Nintendo Switch não se distingue pelo seu poder nem pelo tamanho dos seus jogos. Skyrim é uma amostra disso, por enquanto..."