Sony fecha o estúdio Guerrilla Cambridge !!

Segundo revelado pelo site GamesIndustry, a Sony decidiu encerrar o estúdio Guerrilla Cambridge, que colocou em Outubro o jogo RIGS para o PlayStation VR nas lojas, e todos os funcionários do estúdios ficarão agora sem emprego. 


Apesar de lamentar as demissões e o encerramento do estúdio, a Sony tomou a decisão como parte de uma revisão de todos os seus atuais projetos e recursos para o PlayStation. Apesar da Guerrilla Cambridge fechar, a Guerrilla Games Amesterdam, que está preparando o aguardado Horizon: Zero Dawn, não será afetado de forma alguma.

"De forma a cumprir com os nossos objetivos estratégicos, é necessário aplicar algumas alterações à estrutura dos estúdios Europeus," disse a Sony ao site GamesIndustry. No entanto, fica ainda a possibilidade de colocar alguns funcionários em outros projetos, e procurar ajuda em outros estúdios para que contratem os seus ex-funcionários.


Anteriormente conhecida como SCEE Cambridge Studio, essa equipe nos trouxe jogos como MediEvil, Primal, Ghosthunter, e Killzone Mercenary, sem esquecer o jogo mais recente, RIGS, e só podemos agradecer por esses 19 anos de belos títulos originais. A própria Sony reconhece que está correndo o risco de perder pessoal de alto calibre, mas acredita que assim conseguirá reforçar os valores dos projetos atuais. Conhecida pelo seu talento e originalidade, a Guerrilla Cambridge ajudava a universidade local e contratava frequentemente talento local para os seus quadros.