Xbox Live Gold e PlayStation Plus geraram $3 bilhões em 2016 !!

Um dos grandes assuntos do momento é o novo serviço online pago anunciado pela Nintendo para o Nintendo Switch, e a SuperData apresentou a sua perspectiva sobre esse anúncio, e apresenta dados que tornam fácil compreender o porquê da companhia Japonesa ter tomado tal decisão.
 http://cdn.gospelherald.com/data/images/full/18732/xbox-live-and-playstation-plus.jpg

Segundo dados apresentados pela SuperData, serviços digitais como a PlayStation Plus e a Xbox Live Gold geram uma quantidade inacreditável de receitas, $3 bilhões em 2016, e a Nintendo ainda não entrou nesse negócio. Outro dado apresentado pela SuperData, são as receitas geradas pela venda de edições digitais dos jogos, e ainda das microtransações, acima de $7 bilhões.

"Comparativamente, as receitas combinadas dos serviços por assinatura da Sony e Xbox - a PlayStation Network e Xbox Live, respectivamente - foram cerca de $3 bilhões no ano passado, e provou ser um fator importante na transição dos consumidores para o negócio da distribuição digital, com maiores margens de lucro. Os ganhos totais para as transferências digitais nos consoles no ano passado, incluindo descargas e microtransações, foi de $7 bilhões, em todo o mundo."

Para a SuperData, estes números revelam bem porque a Nintendo está aderindo ao modelo premium para o Nintendo Switch, e acredita que os incentivos da companhia Japonesa para os seus clientes aderirem ao serviço online por assinatura irão surgir ao longo dos próximos meses. De acordo com os dados mais recentes, existem mais de 21 milhões de assinantes da PlayStation Plus, e mais de 47 milhões de assinantes da Xbox Live Gold.