Fallout 4 é o jogo de maior sucesso da Bethesda !!

Fallout 4 passou The Elder Scrolls V: Skyrim e se tornou o jogo desenvolvido pela Bethesda de maior sucesso, segundo foi confirmado por Pete Hines, executivo do marketing da produtora. Enquanto falava no Gamescast do Kinda Funny, Hines revelou que “Fallout 4 é o jogo com maior sucesso que já lançamos na história da nossa empresa. Mais do que Skyrim, em termos do que fizemos.” Como afirma o GameSpot, não é claro o que “com mais sucesso” quer dizer exatamente, sendo a associação mais lógica a vendas, mas isso é algo que não foi confirmado por Hines.


Tanto Skyrim como Fallout 4 são jogos que venderam milhões de unidades. Em 2014 Skyrim tinha vendido mais de 20 milhões de cópias, conseguindo esse feito em aproximadamente três anos. No caso de Fallout 4, na época do seu lançamento em 2015, o envio de unidades para as lojas atingiu a marca dos 12 milhões, contudo, a Bethesda nunca chegou a atualizar esse valor com dados concretos sobre as cópias compradas pelos jogadores.

Perguntado sobre a recepção ao jogo e se o seu impacto não foi tão forte quanto o de Fallout 3, Hines explica que é normal quando se trata de uma sequência, e que somente quem joga pela primeira vez um jogo da série, poderá sentir um impacto tão grande. Quando perguntado sobre as queixas dos jogadores sobre as semelhanças de Fallout 4 com os títulos anteriores da série, Hines usou como termo comparativo a série Uncharted da Naughty Dog. “Se jogaram Uncharted 4 e foi o seu primeiro jogo, acho que têm uma reação muito diferente ao jogo se, como eu, jogaram o 1, 2 e o 3. Porque Uncharted 4 é mais do 1, 2 e 3”.