Final Fantasy VII Remake manterá o sistema de Materia !!

Yoshinori Kitase, Produtor de Final Fantasy VII Remake, falou com a Famitsu sobre o novo jogo, e explicou em que estado se encontra o desenvolvimento, e como vão tratar os conteúdos adicionais no jogo agora que os fãs mostraram o seu encanto por eles (?) com Final Fantasy XV.



"Estamos atualmente terminando a cena vista no trailer de anúncio. Agora conseguimos ver melhor a linha de qualidade que queremos, mas ainda falta muito. O objetivo da equipe é aplicar todo este esforço aos vários lançamentos episódicos do projeto," disse Kitase a respeito do estado do desenvolvimento. Enquanto esperam por cada novo episódio, os jogadores não terão nenhum jogo derivado para matar a espera, e uma vez que terão de esperar algum tempo entre cada um, a Square Enix está pensando em formas de manter o interesse dos jogadores entre os lançamentos.

Provavelmente serão as DLCs, algo que será pensado com Final Fantasy XV como referência. O mais recente jogo da série foi lançado com um Passe de Temporada, e os fãs estão AGUARDANDO com a chegada dos episódios de história adicional, E o primeiro deles chega em Março.

"Uma transmissão ao vivo ou um programa para atualizar os fãs é algo que gostaríamos de fazer, mas Final Fantasy VII Remake será episódico, e se queremos que vá até ao final da versão original, acredito que teremos que dedicar tudo o que temos para isso, tenho uma ideia do que irá acontecer para coisas para preencher o desenvolvimento entre episódios, e outros trabalhos."Kitase confirmou ainda que o sistema de Materias do FF VII original estará presente no Remake, e confirma que a presença de Tetsuya Nomura e Mitsunori Takahashi permite a equipe pensar em um sistema de combate mais dinâmico e atual. Para 2017, Kitase espera ter uma demo do jogo disponível, ou pelo menos um trailer em um dos grandes eventos. Quanto ao futuro, a Square Enix pretende criar um remake de Final Fantasy VI.