Miyamoto: “Programadores da Nintendo tornaram-se mestres na Unreal Engine" !!

Criar softwares para o Nintendo Switch será muito mais fácil para a própria Nintendo e para as produtoras externas, graças ao suporte completo de motores externos como a Unreal Engine e o Unity, segundo foi prometido pela Nintendo. “Para as nossas plataformas de jogos anteriores, criar as nossas próprias ferramentas de desenvolvimento foi uma prioridade alta para nós,” explicou Tatsumi Kimishima, Presidente da Nintendo.

https://thumbs.candybanana.com/Gx9XGA5JkrTBdv3J4jrVrfKP91s=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/c37c/687564e1-3814-4ddc-8992-15d4f3eb2168_NintendoSwitch_hardware_box_01_final.jpg

“Contudo, desde o início do desenvolvimento do Nintendo Switch, temos tido como objetivo criar um ambiente em que uma variedade de diferentes criadores externos sejam capazes de facilmente desenvolver software compatível, assim como torná-la compatível com a Unreal e o Unity assim como as nossas próprias ferramentas. Como resultado, até empresas com apenas alguns programadores já estão começando a desenvolver jogos para o Nintendo Switch,” acrescentou. Shigeru Miyamoto afirmou ainda que as equipes internas de desenvolvimento da Nintendo são agora tão capazes de desenvolver para a Unreal Engine como os estúdios ocidentais, que têm usado estas ferramentas de desenvolvimento há vários anos.

“Apesar de ser costume dizer que os criadores de software de jogos nos EUA e na Europa têm habilidades superiores aos criadores japoneses no que diz respeito a técnicas de desenvolvimento de software, os criadores de software da Nintendo tornaram-se mestres nas melhores tecnologias como a Unreal Engine e as suas habilidades podem agora ser comparadas as dos criadores ocidentais,” disse Miyamoto. “Os nossos criadores estão mais entusiasmados do que nunca em desenvolverem software.”

Miyamoto também acredita que os criadores de produtoras externas que estão criando software para o PC podem agora facilmente adaptar o seu software para funcionar no Switch. Esse é um processo que ele acredita que vai demorar menos de um ano para eles adaptarem um jogo do PC para o Nintendo Switch. Ainda não se sabe se a Nintendo receberá uma quantidade significativa de adaptações de jogos do PC, algo que deverá ser determinado pelo sucesso da plataforma depois de chegar ao mercado no dia 3 de Março.

Fonte: Nintendo