Para Hideo Kojima, o Switch é o principio de um futuro !!

Hideo Kojima falou sobre o Nintendo Switch e revelou que a ideia de jogar em casa e ter a possibilidade de continuar a sua partida na rua é o sonho de todos os jogadores. Kojima teve a oportunidade de falar com o site IGN, onde revelou que a ideia do Nintendo Switch é algo com que ele já se sente familiarizado, pois já teve uma ideia parecida no passado.


"Talvez estejam familiarizados com o fato em um jogo anterior que eu fiz e que tinha uma opção a que chamávamos 'Transfarring', onde se podias levar os seus dados guardados do PlayStation Vita e passá-los para o PlayStation 3 e vice-versa," disse Kojima. "Acredito que o Switch é uma extensão dessa ideia. De fato, o fato de poder jogar algo em casa e levar isso para a rua é um sonho para qualquer jogador. O Switch é uma evolução disso. Por exemplo, muitas vezes, quando se compra um disco Blu-ray, ele vem acompanhado por um código para a versão digital, então da mesma forma que pode vê-lo em casa, depois pode vê-lo no caminho com o seu tablet ou smartphone," disse ele. "É assim que os filmes e a TV estão caminhando, e é esse o caminho que os jogos devem seguir". 

Hideo Kojima continuou e disse que vê o Nintendo Switch como o principio de um futuro onde as pessoas poderão jogar onde quiserem e com qualquer dispositivo. "Sinto que a tecnologia da nuvem é onde tudo acontecerá eventualmente. Quando as infraestruturas estiverem prontas, seremos capazes de jogar tudo, em todos os dispositivos, em qualquer lugar. O Switch é o antecessor desse passo."