Rumor: Shenmue HD Remaster chega ainda em 2017 !!

Uma fonte confiável próxima da Atlus USA, revelou hoje que Shenmue HD Remaster será lançado ainda esse ano. Ambos os jogos, Episódios 1 & 2, podem ser lançados juntos em vez de separadamente. Eles estão presumivelmente sendo preparado para seu lançamento preceder Shenmue 3, que poderia possivelmente chegar em 2018.

Isto não é bem uma surpresa. No ano passado, a Sega insinuou fortemente que um Remaster de Shenmue estava nos planos e, em seguida, no final do ano passado, a Sega registrou o domínio ShenmueHD.com. Além disso, muitos sabem da existência de um Shemmue HD Remaster há algum tempo. Em 2010, um remaster de Shenmue II apareceu no Partnernet da Microsoft - o ecossistema online para Dev Kits Xbox 360. Então era sempre um caso de 'quando' ao invés de 'se' um Shenmue HD Remaster apareceria.

Um remaster HD de Shenmue será vital para o sucesso de Shenmue 3. Enquanto ele levantou uma quantidade colossal de dinheiro pelo kickstarter através de fãs de longa data série, a grande maioria dos jogadores não vai saber os eventos dos dois primeiros Jogos. Uma experiência tão rica como a história desse jogo seria impossível de apreciar sem o conhecimento dos eventos até agora - e por isso esse é um passo importante para a série encontrar uma base de fãs nova e mais ampla. Não foram revelados mais detalhes sobre o lançamento. Foi dito que é "seguro assumir um lançamento para PC / Steam". Não houve indicação de que Shenmue HD Remasters irá aparecer em qualquer outra plataforma.