Michael Pachter: "Nintendo Switch venderá tanto quanto o 3DS" !!

No meu mais recente programa, Michael Pachter falou sobre a chegada do Project Scorpio no final do ano e se um novo console, mais poderoso, poderá afetar as vendas do Nintendo Switch que chegou às lojas no dia 3 de Março e foi recebido com incrível entusiasmo pelos jogadores.


Para Michael Pachter, o Nintendo Switch é um fantástico portátil de topo que servirá como um segundo console para os mesmos jogadores que compraram um 3DS para complementar o PlayStation ou Xbox e também para jogar os melhores jogos da Nintendo. "O Switch funciona muito bem - se pode jogar com um controle e uma TV. É um portátil - e o melhor do Switch é que os seus jogos também rodam na televisão, mas a verdade é que é um portátil, um bom portátil. Acho que o Switch acabará por vender tanto quando o 3DS. É mais caro, mas se baixa seu preço para $149, pode acabar vendendo tanto quanto o 3DS, 13 milhões por ano é possível."

"Se você tem uma PlayStation ou Xbox, e não quer o outro, existe uma razão. A razão é que você gosta mais dos títulos first party no console que você tem. A criadora de destaque é a Nintendo - e apesar de não serem significativamente mais produtivos a lançar jogos do que a Microsoft ou Sony, quase todos os seus jogos são super estrelas gigantes. Zelda, por exemplo: não pode se comparar Gears of War a Zelda, simplesmente é Zelda - um dos jogos mais bem avaliados de todos os tempos, se não for mesmo o melhor. A verdade é que, eu acho que o Switch será sempre uma segunda opção."

Michael Pachter estima que existem cerca de 80 milhões de PlayStation 4 e Xbox One nas mãos de jogadores em todo o mundo, e que muitas destas pessoas podem acabar por investir $300em uma segunda opção, que será o Switch. "A Nintendo acredita que consegue vencer esta margem e tornar-se o principal consola de escolha - não. Muito provavelmente - esses 80 milhões de pessoas que compraram um PS4 ou Xbox One e que tinham $300 ou mais para gastar em um console. A probabilidade é que os próximos $300 que conseguirem serão gastos no Switch." Michael Pachter acredita que no final do ano muitos jogadores estarão pensando em adquirir um segundo console e a escolha será entre o Project Scorpio e o Nintendo Switch.