Nintendo pode guardar suas partidas do Switch na Nuvem !!

Ao que tudo indica, a Nintendo conta com um sistema de armazenamento na nuvem para o Nintendo Switch, embora tudo aponte para que seja uma característica exclusiva da Big N. Tudo começou quando o utilizador do reddit Patsuann, que enviou seu console para que a Nintendo a reparasse. Quando o recebeu de volta, ele foi verificar o sistema e se deu conta que nenhuma das suas partidas estavam guardadas na memória do Switch. Mas isso mudou ao iniciar The Legend of Zelda: Breath of the Wild, quando Patsuann notou que havia um ícone de nuvem junto ao jogo. 


Em seguida o sistema pediu para ele baixar uma atualização e, uma vez completada, ele se deu conta que todas as suas partidas guardadas estavam de volta. Confiram o vídeo acima. Por enquanto, a Nintendo não tem planos de adicionar suporte para se guardar as partidas na nuvem, por isso supomos que essa opção é exclusiva da companhia. Outro ponto é que o jogador não comprou outro console, por isso é provável que os dados guardados se mantenham ligados de alguma forma ao Nintendo Switch. 

Lembrando: o centro de perguntas e respostas do Nintendo Switch menciona que os dados guardados dos jogos são armazenados na memória do console e que não podem ser guardados nem copiados para um cartão microSD ou qualquer dispositivo externo. No momento não se sabe como se podem recuperar as partidas guardadas no Nintendo Switch no caso de serem apagadas. A companhia também não mencionou se em cada reparação do console teremos a opção de conseguir de volta nossos dados perdidos.