Durante o Podcast IGN Unlocked, Phil Spencer falou sobre o
cancelamento de Scalebound, e afirmou que aprendeu lições valiosas com
esse caso que tirou do Xbox One um dos seus mais desejados
jogos. "Direi, porque não quero - aprendi muitas coisas com a experiência
de Scalebound. Seria de esperar que já fosse esperto o suficiente para
me lembrar das aprendizagens que tive ao longo do tempo, mas por vezes,
quando começamos algo novo, falamos muito cedo sobre isso. As
pessoas lembram-se quando anunciamos Ryse, mesmo quando era chamado
Codename Kingdoms."
"Mas quando passamos por esse processo publicamente, sobre o que
significa tentar lançar algo, e todos falam sobre isso, porque foi lhes
pedido para perguntar, porque o anunciou. Aprendi que quando
tentamos fazer algo ambicioso com uma nova equipe, ou uma nova
propriedade intelectual, preferia não colocar uma data muito
cedo." Phil Spencer disse ainda que, "Aprendi isso, como disse, seria
inteligente lembrar-me disso, mas se falarmos especificamente de
Scalebound, adoro o senhor Kamiya, adoro a Platinum, trabalharia com
eles em um segundo jogo, acho que fazem um grande trabalho. O que estava sendo feito não funcionou para nós, e falo coletivamente. Mas o
que mais me deixou consternado foi que estava disponível para todos
verem, quando começamos coisas nos bastidores a todo o tempo. Como
aquele projeto Halo Kids, o que era aquilo?" Phil Spencer diz que a divisão Xbox terá mais cuidado com os anúncios e o
timing escolhido para fazer, procurando evitar situações como a de
Scalebound.