SuperData diz que Nintendo Switch vendeu mais de 1.5 milhões de unidades !!

Segundo dados apresentados pela SuperData, via GamesIndustry.biz, na sua primeira semana o Nintendo Switch conseguiu vender mais de 1.5 milhões de unidades em todo o mundo, uma estimativa da companhia que diz ainda que The Legend of Zelda: Breath of the Wild foi sem dúvida o jogo que os jogadores tanto esperavam e desejavam jogar.
 http://media.nintendo.com/nintendo/cocoon/switch-static-pages/switch/etRgxnAu0zRX4bmWnt9K628wG7YQUI6t/images/switch/home/bundle1.jpg

Utilizando dados fornecidos pela Famitsu e pela Gfk, a SuperData revelou que foram vendidas mais de 500,000 unidades do console nos Estados Unidos, 360,000 unidades no Japão e que a Europa não ficou muito atrás da prestação conquistada em território nipônico. Segundo os dados obtidos pela SuperData, o Switch vendeu mais de 85,000 unidades no Reino Unido e 110,000 unidades na França. Na semana passada, Reggie Fils-Aimé, Presidente da Nintendo of America, afirmou que o Nintendo Switch conseguiu as melhores vendas durante os primeiros cinco dias do que qualquer console da Nintendo, nos Estados Unidos. Relembrando que o Nintendo DS vendeu 460,000 unidades, e o Switch ultrapassou esse valor.

Os objetivos da Nintendo era vender cerca de 2 milhões de consoles até ao final de Março e tudo parece estar se encaminhado nesse sentido. A SuperData contabiliza unidades vendidas aos consumidores enquanto a Nintendo apresentou estimativas baseadas nas vendas às lojas. A SuperData estima ainda que 89% dos compradores do Nintendo Switch compraram Zelda: Breath of the Wild, o que representa cerca de 1.34 milhões de unidades para o título da Nintendo. Sem contar com as vendas do Wii U.