sexta-feira, 3 de março de 2017

Vendas de Final Fantasy XV salvaram a série !!

Durante a GDC 2017, Hajime Tabata, Diretor de Final Fantasy XV, integrou um painel onde explicou a difícil situação pela qual passou o jogo e a série ao se sentirem pressionados para oferecer um produto que cumprisse com as metas de vendas, pois o futuro da série Final Fantasy esteve em risco. Segundo ele tanto a equipe de trabalho como a Square Enix estão satisfeitos com o desempenho de vendas que o jogo teve, pois já vendeu 6 milhões de unidades e conseguiram atingir a meta proposta inicialmente.


"No final, Final Fantasu XV foi terminado e está nas mãos de todos. Em pouco mais de um mês vendemos 6 milhões de cópias. Como disse no início, se desta vez falhássemos, provavelmente não haveria outra oportunidade, o que significa que este não é o nosso último Final Fantasy. A série continuará viva," explicou. Tabata contou a história sobre o início do seu trabalho em Final Fantasy XV e as metas que planejaram quando ele foi nomeado Diretor do jogo. 

 Em primeiro lugar, ele destacou a conversa que teve com Hironobu Sakaguchi, criador da série, e a forma como ele o motivou avisando-lhe que o destino de Final Fantasy estava nas suas mãos e caso falhasse não havia mais nada a fazer. Depois, já quando ele era Diretor do jogo, Tabata sentou-se com o departamento de vendas da Square Enix que informaram que esperavam vender 5 milhões de unidades, ao que ele respondeu que subissem para os 6 milhões, pois isso faria com que a equipe de trabalho se unisse mais e pudesse lidar com os obstáculos da forma mais adequada.

Por fim, Hajime Tabata mostrou-se satisfeito com o desempenho de Final Fantasy XV, ficando comprovado que para se conseguir grandes resultados há que se tomar grandes riscos e isso é algo que continuarão a fazer no jogo e nos seus próximos projetos.