Vendas do Nintendo Switch no Japão são melhores que as do PS4 !!

Graças aos dados revelados pela Media Create, ficamos sabendo que a Nintendo Switch já vendeu mais de 500,000 unidades no Japão, desde que foi colocado à venda no dia 3 de Março. Esse número representa uma prestação que ultrapassa a do PS4.

http://orig12.deviantart.net/4263/f/2016/302/d/4/nintendo_switch_console_wallpaper_by_sonicalexanderdx97-damn2as.png

Os dados apresentados para o Japão revelam que no dia 26 de Março o Console da Nintendo conseguiu vender 519,504 unidades, ou seja mais de meio milhão em quatro semanas. Comparado com a prestação da PlayStation 4 no mesmo país, o console da Sony precisou de sete semanas para vender mais de 500,000 unidades. A falta de jogos apelativos para o público Japonês e de exclusivos que os motivassem a largar o PS3 tiveram o seu efeito nas vendas do PS4, lançado em Fevereiro de 2014 no Japão. Já o Nintendo Switch, a prestação é pior quando comparada com o do Wii U mas ainda assim acima do que a Sony conseguiu há três anos atrás.

O Wii U precisou de apenas 3 semanas para vender mais de meio milhão de unidades, mais precisamente 557,901 unidades na sua terceira semana, em Dezembro de 2012. A expectativa para o lançamento do Nintendo Switch era enorme e o efeito Zelda: Breath of the Wild não podia ter sido mais positivo. Agora, as luzes se voltam para o lançamento de Splatoon 2, que pode ser  o próximo grande impulsionador de vendas do console no Japão.