Confiram as Especificações Finais do Project Scorpio !!



O processador central (CPU) tem oito núcleos x86 com frequência 2.3GHz, e o processador gráfico (GPU) tem 40 unidades computacionais personalizadas rodando a 1172MHz: 6 Teraflops alcançados sem esforço. A memória é de 12GB GDDR5, com largura de banda de memória de 326GB/s, HD de 1TB e drive para rodar Blu-Ray  em resolução 4K. O Project Scorpio é, segundo a matéria do Digital Foundry, cerca de 4 vezes mais rápido do que o modelo atual do Xbox One.

https://i.gyazo.com/af9a443dd8fd44f49366bad008299b1d.png

Já no processador de áudio, o Project Scorpio foi incorporada a novíssima funcionalidade Dolby Atmos, além de uma tecnologia proprietária da Microsoft chamada HRTF e desenvolvida pela equipe que trabalha no HoloLens. De acordo com o site, “uma vez que o hardware APB (bloco do processador áudio) é praticamente idêntico ao do Xbox One, isso significa que todas as versões existentes do console terão a melhoria para surround espacial.”

https://cdn.gamer-network.net/2017/screenshots/Forza-Tech-Screenshot.png

Sobre a gravação dos jogos no Scorpio,  “O Xbox GameDVR ganhou uma funcionalidade para 4K60 usando o descodificador HEVC de nova geração – poderemos capturar o nosso conteúdo em full HDR”, explica o site Digital Foundry. Na demonstração, a Microsoft fez uma apresentação técnica do jogo Forza Motorsport 6 otimizado para o Scorpio. Segundo o DF “O jogo está rodando em resolução 4K nativa e a 60fps fixos, com uso da GPU espantosamente baixa, entre 60-70%.” A imagem acima é a captura revelada pelo site.