Nintendo usa mesma abordagem da Steam e App Store para jogos digitais no Switch !!

A Image & Form, Produtora de Steamworld Dig 2, em declarações ao site MCV falou sobre como a Nintendo vai se inspirar no método de publicação usado pela Valve na Steam para o Nintendo Switch. “Publicar nos consoles da Nintendo, no passado, era quase um pesadelo,” revelou Julius Guldbog, gestor da comunidade na Image & Form. “Mas eles agora se asseguram que todos os pontos de QA são suficientemente bons. Demorava meses, e tínhamos que fazer isso para todas as regiões, e se falhasse, demoraria ainda mais tempo. Teriamos que obter um novo slot, e as datas de lançamento eram atrasadas.”

https://thumbs.candybanana.com/O9G-VKlpIXJoFzP3Jc6yjWzPliU=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/18fe/b9811a2c-706d-416c-ab57-210723dd310b_screen_shot_2016-10-20_at_10.06.19_am.png

“Mas com o Switch, só temos uma versão e um lançamento - e essa versão serve para o mundo todo, por isso teremos a mesma versão nos EUA, Europa e um pouco depois, também Japão e China. Isso poupa muito trabalho. Significa que nós mesmos podemos fazer as traduções, não temos que ter uma nova editora para cada região especificamente - será muito mais fácil. Eles basicamente estão tendo  a mesma abordagem que a Steam ou a App Store: uma versão do jogo para o mundo inteiro.”

“Até a abordagem da Nintendo a forma como fazem nos jogos indies juntarem-se à família Switch mudou - agora, eles veem um bom jogo em uma convenção e simplesmente se aproximam e pedem para eles desenvolverem o jogo para o Switch. Pelo que eu sei, nunca fizeram isso antes, por isso acho que eles estão se modernizando,” afirmou antes de dizer que a Nintendo aprendeu com os erros cometidos no Wii U e no 3DS. O gestor da comunidade estava confiante na possibilidade do Switch competir com o PlayStation 4 e com o Xbox One, tanto em termos do processo de desenvolvimento como em termos da qualidade dos seus títulos.

Estúdios como a Image & Form parecem estar satisfeitos com o que o Nintendo Switch consegue fazer, em comparação com o PS4 e a Xbox One em termos da facilidade de desenvolvimento, algo que poderá ajudar o console a ter muito suporte durante vários anos.

Fonte: MCV