Project Scorpio será o primeiro console com AMD FreeSync !!

O site Digital Foundry revelou que o Project Scorpio será o primeiro console a trazer a tecnologia Freesync da AMD. O console também virá com HDMI 2.1. O FreeSync 2 da AMD, concorrente direto do G-Sync, é uma tecnologia anti-tearing aberta que busca facilitar a comunicação entre a GPU e o monitor, com a finalidade de entregar melhores taxas de sincronização de imagem.

http://images.techtimes.com/data/images/full/304032/forza-motorsport-6-apex-was-able-to-run-at-4k-60-fps-on-project-scorpio.png

O Scorpio contará ainda com HDR, que possibilita melhor brilho e qualidade de luz. Talvez o mais estranho, é que a tecnologia Freesync é tão avançada que ainda não está disponível em TVs convencionais, que normalmente são usadas nos consoles, então, a menos que modelos com FreeSync sejam lançados, os jogadores terão que conectar o Xbox Scorpio em um monitor gamer para obter todo o potencial da máquina.

O HDMI 2.1 também será uma adição significativa para o console. A versão mais recente do padrão traz compatibilidade com HDR e suporte para altas resoluções e taxas de atualização, incluindo 8K a 60Hz e 4K a 120Hz.