Presidente da Nintendo contente com o lançamento do Switch !!

Tatsumi Kimishima, Presidente de Nintendo, elogiou o desempenho do Nintendo Switch depois do seu lançamento no dia 3 de Março, O Presidente ressaltou a boa recepção do público e as possibilidades existentes para expandir a demografia do consumidor. "O Nintendo Switch foi lançada no dia 3 de Março com uma forte procura no mercado. Continua a estar esgotado praticamente em todo o mundo. O nosso plano inicial era distribuir dois milhões de unidades até ao final de Março, mas acabamos por distribuir 2,74 milhões de unidades até final de Março. Em termos gerais, o Nintendo Switch está se comportando muito bem, mesmo em comparação com os consoles que foram lançados durante os períodos de Natal."

http://images.eurogamer.net/2017/articles/1/8/9/7/9/5/9/149347896598.jpg

"Levando em consideração o momento do seu lançamento e o ritmo a que está sendo comprado, o Nintendo Swtich teve um lançamento forte. Para aproveitar o impulso atual do Nintendo Switch vamos aumentar a nossa capacidade de fabricação e vamos melhorar os canais de distribuição para fazer frente à próxima temporada de Natal." Kimishima elogiou também o perfil do consumidor que comprou o console através de uma pesquisa realizada pela companhia no mercado dos Estados Unidos com dados obtidos graças aos utilizadores que interligaram a sua conta da Nintendo com o console. "Ficou claro que os compradores principais são homens que rondam os vinte anos ou que estão nos primeiros anos dos trinta," disse Kimishima. "Os resultados mostram também um grande interesse entre os consumidores de 10 a 19 anos, vemos assim um sinal de expansão demográfica".

http://images.eurogamer.net/2017/articles/1/8/9/7/9/5/9/149347907155.jpg

Na pequisa também foi perguntado quantas pessoas usavam o console em casa. "Mais de dois terços disseram que várias pessoas usam o console. Esses dados são de uma pesquisa realizada apenas nos Estados Unidos, mas temos visto uma tendência similar na Europa". Para Kimishima isso é importante porque "quando várias pessoas usam um Nintendo Switch na mesma casa e falam sobre ele, aumentam o seu compromisso com o console. Nós usaremos isso para incentivar ainda mais pessoas de outras demografias a jogar".

Levando em conta estes fatores, Kimishima considera que ficou provado que "a resposta perante ao Nintendo Switch é positiva e que o console teve um grande início." "O conceito fundamental por trás do Nintendo Switch é que ele foi criado para se jogar em qualquer momento, em qualquer lugar, por qualquer pessoa, e para oferecer novas experiências que não existiam antes. Acreditamos que ficou demonstrado que os consumidores de todo o mundo puderam compreender esse conceito rapidamente," finaliza.