quarta-feira, 3 de maio de 2017

Reggie Fils-Aime revela o motivo por trás do New 2DS XL !!

A Nintendo pegou todos de surpresa ao anunciar o New Nintendo 2DS XL, pretendendo cobrir um nicho de mercado que eles detectaram depois do sucesso das duas plataformas. Em uma recente entrevista para a TIME, Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo of America, revelou a razão que os levou a desenvolver esse novo modelo.


Embora muitos considerem que o lançamento do New Nintendo 2DS XL chega em um momento inoportuno dada a popularidade do Switch, Reggie declarou que a decisão foi tomada depois de terem detectado um nicho de mercado que ainda não se integrava de uma boa forma ao mercado da família de consoles 3DS-2DS, consistido por utilizadores que pretendiam algo intermediário e que ao mesmo tempo tivesse as melhores características de cada modelo.

"Há um grande impacto visual e diferenças entre estes dispositivos e acreditamos na capacidade do nosso mercado para ter 3 variantes. O Nintendo 2DS se focou em atrair o jogador de 4, 5, 6 anos, que quer entrar nos videogames, que quer jogar Mario Kart, quer ter Super Mario Bros., quer jogar Pokémon. E sentimos que com o 3DS XL temos um produto completo e de alto desempenho, pode considerá-la como o Cadillac das portáteis. Então ouvimos os nossos consumidores que diziam: Gostaria que houvesse algo intermediário".

Reggie Fils-Aime esclareceu também que o lançamento do New Nintendo 2DS XL e a ausência do 3D, não significa que haja uma diminuição no consumo de conteúdos 3D nos modelos da família 3DS pois até hoje representam a maioria das vendas em termos de consoles portáteis da companhia. "Se olharem para o desempenho da plataforma desde que saiu, quase 90% das unidades vendidas tiveram capacidade 3D. E se olharmos de outra perspectiva, o 2DS representou 11% das vendas totais. Isto me diz que para maioria dos consumidores o 3D continua a ser uma característica importante."