Square Enix quer garantir o futuro da série Hitman !!

Depois da Square Enix ter anunciado as suas intenções de vender a IO Interactive, o futuro da série Hitman parece ter ficado incerto. A notícia teve efeito imediato no dito estúdio, onde uma parte do pessoal foi despedida. Apesar disso, nem tudo são más notícias, uma vez que a Square Enix garantiu que não pretende abandonar a franquia Hitman, nem quer criar obstáculos na criação de novos jogos da série.

http://images.eurogamer.net/2017/articles//a/1/9/0/3/1/7/1/eurogamer-9p0vpu.jpg/EG11/resize/600x-1/quality/80/format/jpg

Yosuke Matsuda, Presidente da Square Enix, falou recentemente sobre o assunto e afirmou que a decisão de acabar com a parceria com a IO Interactive foi o resultado de uma revisão exaustiva dos seus recursos, em relação ao panorama competitivo dos mercados ocidentais, e dos seus projetos futuros. "Devido à companhia estar envolvida no desenvolvimento de Hitman e outros jogos de renome, estamos negociando com possíveis investidores externos para que sejam capazes de garantir que esses jogos continuem," afirmou Matsuda. 

Segundo ele, os fãs de Hitman podem ficar descansados, pois ao que tudo indica a série não desaparecerá. Seja porque a Square Enix vai vender os direitos de Hitman à IO Interactive ou porque a companhia está disposta a licenciá-los, tudo indica que os jogos do Agente 47 vão continuar a ser produzidos.Vamos esperar que a Square Enix faça os seus contatos no mercado e encontre a equipe de desenvolvimento mais acertada para continuar com a série.