As declarações de
Luke Smith, Diretor de Destiny 2, sobre o motivo pelo qual o jogo roda a 30fps no PS4 Pro e no Xbox One X continua causando polêmica. Segundo ele, isto acontece
porque eles querem manter uma experiência o mais parecida possível entre as
plataformas. Rapidamente surgiram rumores de que a Sony poderia
estar por trás disso, e especulava-se que a companhia tinha acordado
com a Bungie para ela não usar o poder extra do Xbox One X nesse jogo.
Agora Mark Noseworthy, chefe de projeto, veio a público esclarecer que não houve
acordo nenhum.
"Nunca travaríamos o desempenho de um jogo em uma
plataforma para contentar um parceiro. Nem ninguém nos pediu isso.
Otimizamos cada plataforma para oferecer a melhor experiência de jogo
de ação social possível," escreveu Noseworthy em uma série de mensagens
no Twitter."O jogo será executado a 30fps em todos os consoles para garantir os
cálculos da IA, o tamanho dos cenários e o número de
jogadores. Todos esses elementos estão interligados à CPU. Atualmente estamos avaliando os 4K para o Xbox One X. O console será
lançado depois de Destiny 2 e por essa razão estamos focados atualmente
nos consoles de lançamento," esclareceu.