Microsoft responde à Sony no caso do Cross play de Minecraft !!

Em declarações ao site Giant Bomb, Phil Spencer, responsável pela divisão Xbox, respondeu aos comentários da Sony sobre não se terem envolvido no crossplay de Minecraft que foi anunciado na conferência de imprensa da Microsoft na E3 2017. Jim Ryan, Líder de Marketing e Vendas Globais da Sony respondeu que o motivo para essa ausencia é o seguinte: "Temos de ter em conta a nossa responsabilidade para com a nossa base de jogadores. Temos um contrato com as pessoas que acessam o nosso modo online, que protegemos e para que eles continuem em um universo PlayStation controlado."

http://switchplayer.net/wp-content/uploads/2017/06/minecraft-cross-play-better-together-update-820x461.jpg

Phil Spencer disse que adoraria que os jogadores de todas as plataformas estivessem ligados, mencionando que “o fato de alguém insinuar que de alguma forma não estamos mantendo os jogadores de Minecraft seguros… acho que, não apenas do ponto de vista da Microsoft, mas de um ponto de vista da indústria, não sei como é que isso é mencionado. Isso não parece saudável para ninguém. Podemos sempre fazer melhor com tudo o que fazemos. Acho que toda esta discussão sobre segurança com o nosso jogo e que de alguma forma não faríamos disso uma prioridade… e francamente, através dos nossos controles parentais na Xbox Live e todo o resto que fizemos, mostramos que isso é muito importante para nós como uma plataforma,” acrescentou.

Phil Spencer acrescentou que ainda há uma hipótese da Sony se envolver e permitir o crossplay no PlayStation 4, o que significaria que os jogadores da versão do PS4 de Minecraft poderiam jogar com quem comprou as versões  do PC, Nintendo Switch, Xbox One, e até nos dispositivos móveis. Durante a apresentação da Nintendo na E3, a Psyonix anunciou que Rocket League está a caminho do Switch e, assim como em Minecraft, terá cross play, mas não com o PlayStation 4. Phil Spencer resumiu as suas declarações afirmando que “a minha esperança é que eles se juntem a nós porque eu acho que isso é algo excelente para os jogadores”.