Nintendo explica porque revelou Metroid Prime 4 tão cedo !!

A revelação de Metroid Prime 4 durante a Conferência da Nintendo foi uma das mais entusiasmantes da E3 2017. No entanto muitos se perguntaram porque que a Nintendo decidiu apresentar um jogo que claramente não tem muito tempo de desenvolvimento. Por essa razão Reggie Fils-Aime, presidente da Nintendo of América, decidiu falar sobre o assunto.


Em uma entrevista para o site IGN, Reggie deixou claro que a Nintendo leva em conta vários fatores antes de decidir se é o momento de anunciar um jogo ou não, por isso as coisas são diferentes de caso para caso. Ele afirmou que eles podiam ter revelado algo mais de Super Mario Odyssey há muito tempo atrás, mas eles pensaram que mostrar as suas mecânicas básicas era algo importante. "Sabe, nós pensamos que ter a oportunidade de experimentá-lo quando o jogo fosse anunciado é a melhor forma de o fazer. 

Tomemos o Super Mario Odyssey como exemplo. Podíamos tê-lo anunciado há meses, mas ainda não estávamos prontos. A equipe ainda não estava pronta para mostrá-lo e fazer com que o consumidor realmente entendesse como funciona a mecânica do chapéu, como se usa a mecânica de captura," explicou. Apesar disso parecer ser o ideal, eles também demonstraram ser flexíveis nessa filosofia se o jogo assim merecer, como aconteceu com Metroid Prime 4. 

"Para alguns jogos que estão em desenvolvimento por, digamos, uma quantidade decente de tempo como Metroid Prime 4 - e tendo em conta que é uma franquia sobre a qual sabemos que as pessoas querem ouvir notícias - achamos que aqui é bom compartilhar cedo. Já outros jogos, queremos mantê-los em segredo e revelá-los quando o gameplay estiver disponível. Tomamos essa decisão literalmente jogo a jogo, título a título," concluiu.