domingo, 25 de junho de 2017

Para a Nintendo, 4K ainda não é interessante !!

Em uma conversa com o site The Verge, Reggie Fils-Aime, Presidente da Nintendo América, disse que atualmente a resolução 4K não é interessante para a companhia. Reggie explicou que a Nintendo quer chegar ao maior número de pessoas possível e que o seu alvo é o mercado das massas. Ele acredita que se apostassem nos 4K isso iria limitar a sua audiência.

https://i.gyazo.com/6f46036671ccd19f22822a281e95c6b6.jpg

"A missão da Nintendo é chegar ao maior número de consumidores possível e fazer com que se envolvam e que se divirtam com as nossas franquias. É isso que tentamos fazer. Por isso, de forma intrínseca, apostamos em uma audiência mais popular. Queremos que os nossos produtos sejam uma experiência fácil de acompanhar com uma baixa curva de aprendizagem. Queremos que as nossas IPs brilhem ao oferecermos essas experiências," esclareceu Reggie.

"É essa a nossa abordagem. E o que isso significa é que temos o Nintendo Switch a um bom preço de 300 dólares, uma plataforma que tem Mario, Zelda e Splatoon. Que vai contra uma piscina de consumidores mais limitada, com preços mais altos, e que requer investimentos de outras formas - a aquisição de uma TV 4K - essa é uma estratégia que para nós é um pouco limitada".