PlayStation 5 será um verdadeiro console de nova geração, mas ainda é cedo !!

Depois do lançamento da PlayStation 4 Pro no ano passado, a Sony acredita que o lançamento da PlayStation 5 acontecerá em um futuro ainda bem longe, e continua a defender a aposta por dar pequenos passos seguindo o modelo das renovações anuais da indústria dos smartphones.  Shawn Layden, explicou aos alemães do site Golem que apesar da companhia estar pensando em um sucessor para o PlayStation 4, ele ainda irá demorar para ser lançado.

https://i.gyazo.com/0c3319651df5cc085cc397f6876cd7ac.jpg

Layden insistiu que o PlayStation 4 Pro pode ser considerado o primeiro console de uma mudança de modelo no sistema tradicional do mercado dos videogames para deixar de lado os grandes saltos e fomentar uma evolução mais próxima das que têm os Smartphones. Isso implicará que haja renovações de hardware a um ritmo anual, ou a um ciclo muito menor do que os tradicionais cinco anos, com inovações menores integradas de forma progressiva.

Ao ser perguntado diretamente sobre se a companhia está a planejando um PlayStation 5 que seja um claro salto e não uma evolução anual, Layden respondeu que, "Sim, mas ainda falta muito tempo" antes que esse momento chegue. Parece que por agora a Sony está interessada nas renovações menores no seu hardware, mas ela não descarta que possa ser conveniente dar um salto maior e lançar um verdadeiro sucessor para o seu console.