segunda-feira, 3 de julho de 2017

Michael Pachter: "Nintendo Switch venderá mais do que o Xbox One" !!

No mais recente Pachter Factor, o analista Michael Pachter foi perguntado se o Nintendo Switch iria vender mais unidades do que o Xbox One em 2017 e a sua resposta foi SIM. Aos 8:26 minutos do vídeo, Pachter responde à pergunta dizendo que isso poderá mesmo acontecer. Segundo as suas estimativas, o Switch continuará altamente popular e isso poderá representar mais vendas do que o Xbox One.


"Diria que o Switch pode vender tanto quanto 14 milhões e se isso acontecer, será mais do que o Xbox One. O Xbox One provavelmente venderá entre 10-11 milhões, mas a Microsoft não revela isso e não há mais forma de medir. Acho que o Xbox One está posicionado para vender 10-11 milhões em um ano, e o Switch vai conseguir esses 10-11 milhões e até pode vender mais, mas será preciso passar por uma época Natalina para sabermos com certeza."

"Eu acredito que o Switch é um portátil e um portátil muito bom para $300, o Xbox One é um console muito bom para $300. Se quiserem um console, comprem um Xbox, e se quiserem um portátil, comprem um Switch. Mas acho que a portabilidade do Switch e isso provavelmente o favorece ligeiramente, acho que o mercado Japonês vai comprar 3 ou 4 milhões de consoles Nintendo Switch, enquanto a Microsoft ainda nem um milhão vendeu lá."

Michael Pachter acha que a imensa procura pelos produtos da Nintendo no Japão poderão ser o fator decisivo para que o Switch tenha vendas superiores as do Xbox One em 2017, e isso deve ajudar o Switch a chegar aos 50 milhões de unidades vendidas, o número total de unidades que Pachter prevê para o console. Pachter não imagina que o console vai vender 20 milhões de consoles todos os anos durante 5 anos para chegar aos 100 milhões de unidades vendidas, e por isso acredita que 50 milhões é um número mais realista.