Confiram o vídeo da DLC Forthog Orc-Slayer de Middle-Earth: Shadow of War !!

Em uma atualização publicada no site oficial, a Monolith esclareceu que a DLC de Middle-Earth: Shadow of War destinada à caridade - anteriormente disponível para os jogadores comprarem, com a maior parte das receitas a serem enviadas para a família do produtor executivo que faleceu no ano passado - será agora disponibilizada de forma gratuita para todos os jogadores. Há algumas semanas, foi anunciado que Middle-Earth: Shadow of War teria uma DLC criada em memória de Michael Forgey para angariar fundos para ajudar a víuva e os filhos de Forgey. Além disso, Forgey seria imortalizado no jogo como Forthog Orc-Slayer.


Contudo, a situação tornou-se confusa. A doação não foi promovida fora dos EUA e se podia ler que alguns estados nos EUA também não seriam abrangidos. Foi também publicada uma mensagem no Twitter que sugeria que os lucros internacionais não seriam doados à família de Forgey. Para acabar com a confusão, a DLC será agora gratuita para todos os jogadores que comprarem o jogo. "Reconhecemos agora que unir a nossa doação com as vendas da DLC não foi a melhor forma de alcançarmos o nosso objetivo de oferecer suporte financeiro à família e à criação de um memorial a Michael Forgey", pode-se ler na atualização.

"Pedimos sinceras desculpas aos fãs e à família Forgey pela confusão que criamos," acrescenta. Agora, a Warner Bros. Interactive Entertainment vai fazer uma doação diretamente à família de Forgey em vez dos fundos que seriam angariados com a DLC. Quem já comprou a DLC receberá um reembolso completo. Contudo, os jogadores podem também fazer uma doação à família de Michael Forgey se quiserem.