terça-feira, 3 de outubro de 2017

Andrew House deixa a Sony depois de 27 anos!!

1
John "Tsuyoshi" Kodera é o novo Presidente e Diretor geral da Sony Interactive Entertainment, segundo foi anunciado pela empresa. Andrew House deixará o cargo de Presidente na empresa, que ocupou desde 2011.

House trabalhou na Sony por 27 anos, começando em 1990 trabalhando no departamento de comunicações corporativas de Tóquio. Cinco anos depois, em 1995, transferiu para marketing e comunicações da SCEI para contribuir com o lançamento do PlayStation 1.

House deu uma declaração oficial para sua saída,  e afirmou que sai em busca de novos desafios. "A PlayStation foi uma grande parte da minha vida por mais de 20 anos, mas com este negócio alcançando um sucesso que bateu recordes, agora pareceu o momento certo para que eu vá atrás de novos desafios". 

 Kaz Hirai, CEO da Sony, também comentou a saída de Andrew House: "Quando passei a liderança da Sony Computer Entertainment para Andrew House em 2011, eu estava confiante de que estava deixando o negócio da PlayStation nas melhores mãos possíveis e isso foi comprovado. Andy e eu nos conhecemos há mais de 20 anos e passamos muito tempo juntos, nos dedicando para garantir o sucesso do PlayStation. Eu gostaria de agradecer a Andy por sua contribuição ao longo dos anos e desejar sucesso para ele no futuro".

Agora, é a vez de John Kodera, que Kaz Hirai descreve como um verdadeiro executivo global, que desde 2013 trabalha para ajudar a SIE a alcançar um maior sucesso. Kaz Hirai diz que Kodera é o homem certo para elevar as fundações que foram estabelecidas por House. Kodera será o responsável pelas principais operações da Sony Interactive Entertainment em tudo o que diz respeito aos videogames e serviços globais, respondendo diretamente a Kaz Hirai.

Andrew House deve ficar na Sony até o fim do ano para assegurar uma transição suave para o seu sucessor.