Star Fox 2 foi cancelado devido ao PlayStation e ao Sega Saturn !!

O SNES mini chegou às lojas e  Star Fox 2, um clássico inédito que a Nintendo cancelou. Agora que o jogo está finalmente disponível, muitos se perguntam o porquê do jogo ter sido cancelado. Dylan Cuthbert trabalhou no desenvolvimento de Star Fox 2 e falou sobre o seu desenvolvimento e sobre o porquê dele ter ficado na gaveta. A razão parece ser bem simples.
 https://i.gyazo.com/f6128f22e28b3ed291a1c2838daeb8fd.jpg

"Basicamente, o PlayStation e o Saturn saíram, afetando os planos da Nintendo. A Nintendo nunca teve pressa para lançar os seus jogos por isso nunca existiram atrasos, por assim dizer, apenas o processo de desenvolvimento normal em um jogo da Nintendo." Cuthbert acrescentou que o mercado 3D avançou mais rápido do que a Nintendo previa, motivando a companhia a focar os seus recursos no seu próximo console, o Nintendo 64, para a qual começaram a desenvolver um novo Star Fox.

No entanto, o jogo estava terminado e pronto para o lançamento, apesar da fabricação em massa dos cartuchos nunca ter acontecido. A Nintendo guardou o jogo terminado, o que tornou possível o seu lançamento no SNES mini. Cuthbert diz que ficou triste com o cancelamento de Star Fox 2, mas aceitou a decisão e seguiu em frente. Ele concorreu a um trabalho no PlayStation e começou a trabalhar na Sony.