Update 5.0 para PS4 trazendo problemas para alguns usuários !!

A atualização 5.0 do PlayStation 4 está trazendo dor de cabeça para alguns usuários do console da Sony. Alguns usuários estão recebendo o código de erro  E-801809A8 que está impedindo os jogadores de baixar a atualização. As discussões sobre o problema já estão aparecendo nos fóruns da PlayStation. 

https://i.gyazo.com/eeb57595e52d7d624f9ddf433e47fcc3.jpg

Segundo o Segment Next, uma das explicações seria um possível problema de hardware, o que tornaria mais difícil resolver o problema. Já no WCCFTech, alguns usuários relacionaram o erro com um problema no leitor de Blu-ray do PS4, que estaria impedindo a instalação da atualização mesmo no modo de segurança. 

No fórum oficial, a Sony informou que está investigando todos os problemas. Uma nova atualização deve ser lançada com as correções assim que tudo for corrigido. Mas um usuário do fórum oficial sugeriu uma solução paliativa para o caso; tentar atualizar manualmente:

  • Desligue o PS4;
  • Ligue o PS4 pelo botão de ligar e mantenha o botão pressionado até ouvir dois bips e entrar no modo de segurança;
  • Conecte o DualShock 4 por cabos e vá até ‘atualização’.
 
Enquanto isso, os jogadores afetados não estão conseguindo acessar a PSN, já que o serviço online requer a versão mais recente do firmware do PS4 para funcionar.