Michael Pachter prevê que 75 milhões de Nintendo Switch serão vendidos !!

O Nintendo Switch chegou às lojas dia 3 de Março de 2017 e se tornou um dos maiores casos de sucesso da indústria esse ano, revitalizando a Nintendo de uma forma que os fãs tanto desejavam. O conceito de um console híbrido conquistou os jogadores e muitos dizem que a Nintendo deu a volta por cima de forma estrondosa, especialmente após o que se passou com o Nintendo Wii U. O Nintendo Switch já vendeu mais de 7.6 milhões de unidades e muitos até acreditam que ele irá vender em  um ano o que o Nintendo Wii U vendeu em toda a sua vida. 

https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMVtXn3TIbLWaLgQTkUMWSbjEwP_UnBTmkRWlc6ivQKWflmjqlGAX0m_KT6uWrBsZ92fyn30i_ihiginXJKAneIlLyleLxWlahNBWo__dLJGeNwFcNpUVhCH8T8R4LYIXU7FlblN8NL0g/s640/Michael-Pachter-500x281.jpg

Michael Pachter, analista na Wedbush Securities, acredita que o Switch poderá vender mais de 75 milhões de unidades, admitindo que o Switch ultrapassou todas as expectativas. "O Switch é mesmo muito divertido: é um portátil maior do que o normal e quando o coloca no colo, a tela até que é bem grande. Emula um tablet mais do que o Wii U conseguiu," disse Pachter. O Wii U vendeu mais de 13.5 milhões de unidades desde que chegou às lojas em Novembro de 2012, mas não conseguiu cativar as editoras.

Michael Pachter ainda acredita que o preço do console é alto, especialmente porque o vê como um portátil, acrescentando que se a Nintendo baixar o preço para $200 em Janeiro, as vendas serão inacreditáveis. Lewis Ward, Diretor de pesquisa para videogames na IDC, é um dos que estava cético em relação ao Nintendo Switch, mas agora confessa estar impressionado com a entrega estável de exclusivos da Nintendo.

Um estudo da IDC revela que os fãs da Nintendo são os mais fiéis da indústria, uma das maiores forças da Nintendo, junto com os seus exclusivos que estão apaixonando multidões. Para a IDC, são duas áreas importantes onde o Switch bate o PS4 Pro e o Xbox One X. The Legend of Zelda: Breath of the Wild já vendeu perto de 5 milhões de unidades, enquanto o recém lançado Super Mario Odyssey já vendeu mais de 2 milhões de unidades, números sensacionais que impressionam qualquer um. "Se conseguirem manter uma cadência estável de jogos excelentes, isso é mais importante do que abrir as portas para estúdios externos e tentar colocar jogos mais maduros no Switch," disse Ward.