Alex Kidd In Miracle World deveria ter sido um jogo de Dragon Ball !!

Lembra-se de Alex Kidd? Se você é um jogador mais novo, você será perdoado por responder não. O ex-mascote da Sega teve seu breve momento de fama durante a era de 8 bits, mas foi abandonado sem cerimônia quando Sonic chegou no início dos anos 90 e foi relegado a ao limbo na história da empresa, ocasionalmente fazendo participações em outros jogos.

https://i2.wp.com/images.nintendolife.com/news/2018/02/alex_kidd_in_miracle_world_was_supposed_to_be_a_dragon_ball_game/attachment/0/large.jpg?resize=800%2C433

Há muito que se assumiu que Alex Kidd foi criado para combater a crescente popularidade do Mario da Nintendo, e o personagem certamente foi posicionado como um rival por um momento; durante a guerra entre o Master System e o NES (que, sejamos honestos, foi principalmente travado na Europa e no Brasil), Alex Kidd era o rosto mais famoso da Sega; Alex Kidd in Miracle World foi inclusive lançado no console e foi indiscutivelmente onde os fãs da Sega chegaram mais próximos a um rival genuíno do Super Mario Bros na época.

No entanto, no passado houveram rumores que Alex Kidd não foi realmente projetado para lutar contra Mario, mas em vez disso saiu de uma tentativa de licenciamento falha. Dois anos atrás, o francês YouTuber anthogeek publicou um vídeo que fez comparações entre Alex Kidd e Dragon Ball, a famosa série de anime e manga japonesa criada por Akira Toriyama em 1984. Alguns deles se relacionam com ligeiras ligações visuais entre personagens-chave e inimigos, enquanto outros – como o uso do jogo “Rock, Paper, Scissors” em ambos – são mais óbvios.

No entanto, agora temos uma evidência sólida de um ex-funcionário da Sega de que o jogo foi, de fato, destinado a ser um videogame da série Dragon Ball antes de ser reeditado apressadamente com Alex no papel principal. A revelação vem de ninguém menos que Kotaro Hayashida, criador do personagem. Incrivelmente mediático, Hayashida falou com John Szczepaniak no último volume do excelente Untold History of Japanese Game Developers,, explicando exatamente como o projeto começou:

“A Sega estava planejando fazer um jogo de Dragon Ball … Acho que isso aconteceu há bastante tempo que é bom para mim falar sobre isso! O projeto começou como um título de Dragon Ball, não como um concorrente direto de Super Mario Bros”.

“Mas quando nos disseram que não poderíamos mais usar a licença Dragon Ball, fomos obrigados a apresentar nossas próprias idéias. Por exemplo, quando era Dragon Ball, Goku lutou com seu Power Pole, mas mudamos isso para um ataque de soco. Foi só depois que surgiu o plano de reiniciar o projeto como Alex Kidd no Miracle World, que começamos a pensar em Mario e que procuramos maneiras de diferenciar o título dele”

É incrível pensar que a série Dragon ball compartilha uma conexão com o mascote esquecido de Sega; e nos deixam nos perguntando o que teria sido como se a Sega tivesse garantido a licença e não tivesse criado Alex Kidd.

Fonte

Compartilhar