Atualização do Xbox One traz suporte para 1440p, Novidades no Mixer e muito mais !!

Após muita espera, a Microsoft lançou oficialmente uma nova onda de recursos para o Xbox One, como parte da próxima atualização do console. Chamado de ramo de desenvolvimento “Redstone 4”, o “Xbox Spring Update” está configurado para adicionar uma variedade de novas funcionalidades ao sistema operacional, incluindo suporte para 1440p e integração profunda do Mixer. Todos esses recursos chegarão aos jogadores que estão no Xbox Insider Program nas próximas semanas, antes de uma grande atualização para todos ainda esse ano.

https://i1.wp.com/www.windowscentral.com/sites/wpcentral.com/files/styles/large/public/field/image/2018/01/xbox-one-x-power-home.jpg?resize=797%2C531&ssl=1
Uma das maiores adições no Xbox Spring Update será suporte para 1440p, abrindo o console para uma ampla gama de displays. Atualmente, o Xbox One tem a resolução máxima de 1080p, resultando em uma resolução inferior à nativa exibida em 1440p (QHD). Após esta atualização, pode ser esperado um aumento de resolução significativa para o nativo 2560 x 1440 para jogos e mídia em exibições selecionadas. Isso se aplicará aos consoles Xbox One X e Xbox One S.

Esta atualização também está configurada para expandir o conjunto de recursos do Mixer, o serviço de transmissão ao vivo da Microsoft, com um novo recurso de compartilhamento de controle interativo. Quando habilitado, os streamers terão a capacidade de compartilhar seu jogo com um espectador, seja através de uma sobreposição de controle na tela ou conectando um controle no seu PC. Ao lado das tecnologias de baixa latência do Mixer, isso enfatiza ainda mais o foco do serviço na interatividade.


Melhorias também são prometidas para o navegador Microsoft Edge com o Xbox Spring Update, oferecendo uma nova interface de usuário (UI) focada no controle e projetado para o console. Juntamente com a entrada melhorada do controle, o navegador será integrado ainda mais no sistema operacional Xbox One, permitindo downloads de arquivos e downloads através do File Explorer.

Novos recursos de áudio também estão chegando ao Xbox One, trazendo opções melhoradas para balanceamento. Usando um novo widget do menu Guia, o áudio do jogo e os níveis de áudio de fundo serão configuráveis individualmente. Os sons do sistema também podem ser definidos para serem retrabalhados para suportar o áudio espacial, adicionando um nível de profundidade às interações do sistema operacional.

Uma nova seção do Xbox Live Gold está sendo adicionada aos “Meus jogos e aplicativos”, semelhante à guia  do Xbox Game Pass adicionada no início desse ano. Através dessa guia, os jogos com títulos Gold podem ser instalados rapidamente. Outros ajustes também estão sendo feitos para a experiência social do Xbox One, abrangendo os Clubes e Torneios Xbox Live, da seguinte forma:

  • Algorítimos estão sendo introduzidos no Xbox Live Clubs, permitindo que as postagens sejam classificadas nas seções “O que há de mais” e “Top Posts”. Isso proporcionará uma maneira mais fácil de examinar as publicações em seus clubes.
  • Ferramentas de filtragem aprimoradas estão chegando aos clubes da Xbox Live, permitindo que os administradores filtrem pedidos de convite com base em vários critérios. Esses filtros oferecem pesquisas avançadas através de dados específicos, como por Gamerscore, por jogo e muito mais.
  • Novos Torneios Abertos fornecem uma maneira de participar de competições nas Game Hubs, sem a necessidade de se juntar a um Clube da Xbox Live.

A primeira leva da Xbox Spring Update ficou disponível no dia 1 de Março, para os usuários Alpha Ring do Xbox Insider Program. Espera-se que mais pessoas dos outros níveis recebam essa atualização nas próximas semanas.

FONTE

Compartilhar