Capcom explica porque Monster Hunter World não será lançado no Switch !!

Como se sabe, Monster Hunter World será lançado em várias plataformas na próxima sexta-feira, contudo, o Nintendo Switch não está entre as plataformas eleitas pela Capcom. A Capcom tentou explicar o motivo de, depois de ter passado pelo 3DS, o Switch não estar entre as plataformas que receberão o jogo.

https://i2.wp.com/thumbs.candybanana.com/StX55bkOqvHbUiBpa7kHD-tAu5s=/1280x720/smart/https://s.candybanana.com/images/2962/3a68d9ed-588a-4f9f-8ddb-381677dccd2c_MonsterHunterWorld.jpg?resize=800%2C450&ssl=1

O responsável pelo jogo revelou que ele queria desenvolver Monster Hunter World no hardware mais poderoso disponível no momento, que eram na época, o PlayStation 4 e a Xbox One (o desenvolvimento do jogo começou há aproximadamente quatro anos). Os diretores Kaname Fujioka e Yuya Tokuda disseram que essa decisão foi tomada “antes do Switch ter sido sequer anunciado ou colocado à venda”. Além disso, os consoles da Sony e da Microsoft correspondiam melhor aos objetivos traçados pela Capcom para o jogo.

“É mais como ‘se quisermos atingir este tipo de conceito de jogo, qual é o melhor lugar para fazer isso?’ e para esse jogo, o PlayStation 4 e o Xbox One eram as melhores opções para nós,” revelaram eles ao site IGN. Monster Hunter World será lançado dia 26 de Janeiro no PlayStation 4 e Xbox One, com a versão PC chegando mais pra frente.

Compartilhar