Compêndio sobre o Master System será lançado pela Bitmap Books !!

Se você é um jogador clássico, provavelmente você já ouviu falar de uma empresa chamada Bitmap Books. Ultimamente, a Editora tem sido responsável por uma série de compêndios pendentes que remetem à história dos consoles, incluindo o NES, o Super NES e muito mais. (Você pode encontrar o line-up completo aqui).

https://i0.wp.com/media.comicbook.com/2018/03/sega-master-system-2-1096330.jpeg?resize=799%2C548

Mas agora a editora está procurando mergulhar fundo na história de um console que não recebeu tanto reconhecimento quanto o esperado originalmente – pelo menos nos Estados Unidos. De acordo com o Resetera, a empresa planeja produzir um compêndio que analisa o Master System, da Sega, que estava no mercado há vários anos antes de a Sega optar por substituí-lo pelo Mega Drive/Genesis em 1991, transformando a era dos jogos em 16 bits.

O livro vai, sem dúvida, dar uma olhada no impacto do Sega Master System no mercado de jogos, mesmo que não tenha sido capaz de lidar com o 8 bits da Nintendo. Ele também deve mergulhar profundamente no mercado de jogos europeu, onde o Master System conseguiu prosperar por vários anos, com centenas de lançamentos de jogos, desde Sonic the Hedgehog a Streets of Rage e The Lion King.

https://i2.wp.com/media.comicbook.com/2018/03/sega-master-system-1096331.jpeg?resize=800%2C687

Há também a possibilidade de o livro analisar a quantidade limitada de jogos lançados pelo Brasil como parte da linha de produtos da TecToy para o Master System, incluindo jogos raros como Battletoads: Battlemaniacs, Street Fighter II e Gunstar Heroes, entre outros. A Bitmap Books pretende lançar um Kickstarter para o compêndio a partir de 7 de Maio, embora um valor ainda não tenha sido anunciado. Como você pode ver a arte do livro, parece ser outro “must-have” da empresa – e uma ótima lição de história para aqueles que querem saber mais sobre o Master System.

Teremos mais detalhes sobre o Kickstarter, bem como uma possível data de publicação se os fundos forem cumpridos nas próximas semanas.

FONTE

Compartilhar