Cory Barlog: ” Jogos singleplayer não vão morrer” !!

A chegada de God of War ao PlayStation 4 deu um forte argumento para todos os que defendem os jogos singleplayer e Cory Barlog, Diretor do jogo, voltou a defender o gênero. Em uma conversa com o site IGN, Cory Barlog falou sobre como em uma era marcada pelos jogos multiplayer competitivos, os jogos singleplayer são atualmente como uma fênix, e que eles estão renascendo.

https://i2.wp.com/www.gamerview.com.br/wp-content/uploads/2018/04/cory-barlog-reacao-reviews-god-of-war.jpg?resize=800%2C438&ssl=1

Atualmente, a moda é o modo battle royale e jogos como PUBG ou Fortnite estão no centro das atenções, mas para Barlog isso não impede que outros tipos de experiências possam brilhar. “Isso não significa necessariamente que todo o resto desaparece, simplesmente nos diz que estamos prestando muito atenção a isso,” disse Barlog sobre a atual indústria que é dominada pelo battle royale.

“Não quero trabalhar em jogos sem qualquer tipo de componente narrativo porque é isso que me atrai. A competição não me motiva. Não significa que a competição é ruim, não significa que os jogos competitivos sejam ruins pois eu adoro que eles existam, mas não são para mim,” disse Barlog. Ele disse que isso não é uma competição entre multiplayer e singleplayer, e que existe espaço para tudo e para diferentes experiências.

Compartilhar