Dead Space poderia voltar, mas em uma escala diferente !!

A série Dead Space está em um hiato, mas os jogadores continuam sonhando com a possibilidade de que um dia seja desenvolvido um novo jogo. Ben Wanat, que trabalhou como Diretor criativo na série, deixou essa possibilidade em aberto e apesar de já não trabalhar na Electronic Arts, diz que a editora poderá recuperar a série, mas em uma escala diferente.

https://i0.wp.com/tecnoblog.net/wp-content/uploads/2018/02/dead-space-pc-ps3-xbox-360_315356-700x367.jpg?resize=799%2C419&ssl=1

Em uma conversa com o site Eurogamer, Wanat explicou que existem muitos enredos e conteúdos relacionados com esse universo que estão prontos, e que é possível para a EA lançar um novo jogo com esses materiais deixados pela Visceral. No entanto, Wanat acredita que um novo Dead Space funcionaria melhor como um projeto AA, em uma escala e orçamento ao estilo do que a Ninja Theory fez com Hellblade.

Sobre o que poderia ter sido feito quando a Visceral ainda existia, Wanat disse que o estúdio já tinha ideias para Dead Space 4, um jogo que apresentaria algumas mecânicas diferentes na série. Em Dead Space 4, nós viajaríamos em uma pequena nave e teríamos que sobreviver dia a dia, procurando dentro de outras naves por sinais de vida e recursos que pudessem ser úteis.

As naves que poderíamos visitar seriam diferentes umas das outras e com temáticas que relembrariam o primeiro Dead Space, lutando para alcançar uma forma de derrotar de vez os Necromoprhs. Wanat diz que a humanidade conseguiria destruir os Necromorphs, mas que algo muito pior surgiria depois.

Compartilhar